Roberto Carlos - É Proibido Fumar (1964)


Artista: Roberto Carlos
Disco: É Proibido Fumar
Ano: 1964
Esta edição: 2004 (Re-edição em CD)
Gravadora: CBS (Edição original) / Sony (Re-edição em CD)
Estilo: Jovem Guarda, Rock & Roll
Tempo total: 28:30
Formato: MP3 320k (+ covers)

Faixas:
01. É Proíbido Fumar - 2:31
02. Um Leão Está Solto Nas Ruas - 1:55
03. Rosinha - 2:50
04. Broto Do Jacaré - 2:12
05. Jura-Me - 2:07
06. Meu Grande Bem - 2:21
07. O Calhambeque (Road Hog) - 2:21
08. Minha História De Amor - 2:20
09. Nasci Para Chorar (Born To Cry) - 3:36
10. Amapola - 1:52
11. Louco Não Estou Mais - 2:13
12. Desamarre O Meu Coração (Unchain My Heart) - 2:07

Um pouco da história:
Roberto Carlos Braga OMC (Cachoeiro de Itapemirim, 19 de abril de 1941) é um cantor, empresário e compositor brasileiro.

Embora tivesse iniciado a carreira sob influência do samba-canção e da bossa nova, no início da década de 1960, Roberto mudou seu repertório para o rock. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos do então recente gênero musical, fundando as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora".

Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório rock'n'roll e se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, que não modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Atualmente continua se apresentando com frequência e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pela Rede Globo, mesma época em que costumavam ser lançados seus discos anuais. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano. Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas, entre os quais Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia.

Segundo a ABPD, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história da música popular brasileira. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de venda - em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos - incluindo gravações em espanhol, inglês, italiano e francês, em diversos países. Tendo realizado milhares de shows em centenas de cidades no Brasil e no exterior, sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como Rei, contando com um dos maiores fã-clubes do mundo.


É Proibido Fumar é um álbum do cantor, músico e compositor Roberto Carlos, de 1964. Foi o único Long Play e Cassete que Roberto Carlos lançou duas vezes, uma para o mercado Brasileiro (a edição que estamos postando aqui) e outra para o mercado latino com versões em espanhol.

Lançado pela Discos CBS em setembro de 1964, É Proibido Fumar é o terceiro álbum do cantor capixaba. O LP mostra Roberto Carlos em busca de afirmação na cena musical brasileira. Ele investiu de vez no rock and roll, especialmente após o bom desempenho do disco anterior, "Splish Splash".
"É Proibido Fumar" traz como principais sucessos a faixa título (parceria com Erasmo Carlos) e "O Calhambeque" - versão de "Road Hog", de John e Gwen Loudermilk. Tanto "O Calhambeque" quanto "É Proibido Fumar" tornaram-se verdadeiros clássicos do rock brasileiro, sempre presente em seus shows. Outras canções de repercussão desse LP foram "Um Leão Está Solto Nas Ruas", "Minha História De Amor", "Amapola", "Rosinha" e as versões de "I Was Born To Cry" (de Dion DiMucci) - intitulada "Nasci Para Chorar" - e de "Unchain My Heart", sucesso de Ray Charles e que virou "Desamarre O Meu Coração".
A canção "Broto Do Jacaré" está identificada com o estilo musical surf music e foi gravada por Roberto Carlos acompanhado pela The Angels (depois The Youngsters).

Fonte: Wikipedia

Site: www.robertocarlos.com

Outros discos do cantor já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0119

Postar um comentário

0 Comentários