Os Paralamas Do Sucesso - O Passo Do Lui (1984)


Artista: Os Paralamas Do Sucesso
Disco: O Passo Do Lui
Ano: 1984
Esta edição: 1997 (Re-edição em CD Remasterizado)
Gravadora: EMI (Edição original) / EMI (Esta edição)
Estilo: Ska, Pop Rock
Tempo total: 34:46
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Óculos - 3:39
02. Meu Erro - 3:27
03. Fui Eu - 3:50
04. Romance Ideal - 4:10
05. Ska - 2:28
06. Mensagem De Amor - 4:17
07. Me Liga - 3:48
08. Assaltaram A Gramática - 2:51
09. Menino E Menina - 3:54
10. O Passo Do Lui - 2:19

Um pouco da história:
Os Paralamas do Sucesso (também conhecida somente por Paralamas) é uma banda de rock, formada no município fluminense de Seropédica, em 1977. Seus integrantes desde então são Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). No início a banda misturava rock com reggae, posteriormente passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos.

Apesar dos Paralamas serem considerados parte da "Turma de Brasília", por terem vivido e criado amizade com as bandas locais, é uma banda formada no Rio. Herbert e Bi se conheceram crianças em Brasília, por serem vizinhos (o pai de Herbert era militar, e o de Bi, diplomata). Em 1977, Herbert foi para o Rio fazer o colégio militar, e reencontrou Bi, que foi fazer o 3º ano. Os dois resolveram formar uma banda, Herbert com sua guitarra Gibson e Bi um baixo comprado em uma viagem à Inglaterra. Aos dois depois se juntaria o baterista Vital Dias. O grupo se separou em 1979 para fazerem o vestibular, e em 1981 se reuniram. O grupo ensaiava em um sítio em Mendes, interior fluminense, e na casa da avó de Bi, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.


O Passo do Lui é o segundo álbum do grupo de rock brasileiro Paralamas do Sucesso lançado em 1984.

Como o primeiro álbum da banda, Cinema Mudo, não tinha agradado tanto o trio, O Passo do Lui, acabou imprimindo a identidade dos Paralamas. Como a mudança de sonoridade, com a bateria e o baixo mais presentes, e composições que marcariam a banda e o rock brasileiro.

O Passo do Lui obteve maior sucesso com a apresentação dos Paralamas no Rock in Rio de 1985, onde a música Óculos já estava praticamente estourada. Com dois shows considerados como umas das melhores atrações do festival, a banda levou a turnê do disco para todo o Brasil.

O álbum teve 8 faixas estouradas, apenas "Menino E Menina" e "O Passo Do Lui" não sendo tocada nas rádios. Clássicos como Meu Erro, Romance Ideal, Ska, Mensagem de Amor e Me Liga mostram porque o disco é considerado um dos melhores para o público e para os fãs. Além disso vendeu mais de 250 mil cópias.

Fonte: Site Oficial

Site: www.osparalamas.uol.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Mediafire
Senha: br320
0164

Postar um comentário

0 Comentários