Kiko Zambianchi - Choque (1985)


Artista: Kiko Zambianchi
Disco: Choque
Ano: 1985
Esta edição: 2002 (Re-Edição em CD)
Gravadora: EMI (Edição original e Re-edição)
Estilo: Pop Rock
Tempo total: 35:43
Formato:
 MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Choque - 4:49
02. Primeiros Erros (Chove) - 3:37
03. Jony - 2:14
04. Tempo Perdido - 4:27
05. Rolam As Pedras - 4:21
06. No Meio Da Rua - 4:09
07. Nossa Energia - 3:04
08. Quem Sofre Sou Eu - 2:00
09. Guerra Fria - 2:29
10. Júlia - 4:27

Um pouco da história:
Kiko Zambianchi, nome artístico de Francisco José Zambianchi (Ribeirão Preto, 14 de outubro de 1960), é um cantor, guitarrista e compositor.

Começou a tocar guitarra na adolescência, tendo participado de festivais estudantis e peças de teatro, fez shows pelo interior, formou a banda Vida de Rua e, aos 23 anos, mudou-se para São Paulo, onde foi contratado em um mês pela gravadora EMI.


Lançou, no final de 1984, o single de "Rolam as Pedras", que estourou nas rádios paulistas e posteriormente em todo o Brasil. Depois disso, Zambianchi lança, pela EMI, o LP Choque, que emplacou três sucessos: a faixa-título, "Rolam as Pedras". Com participação de Lulu Santos e Marina Lima nas músicas "Nossa Energia" e "Quem Sofre sou Eu", respectivamente.

"No meio da rua", outra faixa do disco, entra na trilha sonora do programa Armação Ilimitada da Rede Globo. Marina Lima grava "Eu te amo você" de autoria de Kiko e estoura nas rádios de todo o país e, no mesmo ano, Erasmo Carlos grava outra música composta por Zambianchi chamada "Manchas e Intrigas". "Primeiros Erros" foi uma música praticamente descartada pela gravadora, que, depois do sucesso de "Rolam as Pedras" e "Choque", queria que Kiko já partisse para a gravação de um novo disco. Mas Kiko, acreditando no sucesso da música, fez divulgação pessoal da música, indo nas rádios da grande São Paulo com o disco para que fosse tocada, e aos poucos a música começou a ser conhecida e executada, e alcançou o topo das paradas em todo o Brasil.

Fonte: Wikipedia

Outros discos do cantor já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0207

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Amigo conserta um erro! Na parte que diz não sou um robô só fica circulando e não direciona para a pågina de download.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Só conhecia Primeiros Erros. Depois de ouvir todo o álbum, vi que é muito bom. Gostei de todas as músicas. Acho que ele merecia ter tido mais sucesso.

    ResponderExcluir