Kid Abelha - Kid (1989)


Artista: Kid Abelha
Disco: Kid
Ano: 1989
Esta edição: 1996 (Re-edição em CD)
Gravadora: WEA (Edição original) / Warner Music Brasil (Re-edição)
Estilo: Pop Rock
Tempo total: 49:23 (com Bônus)
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. De Quem É O Poder - 4:18
02. A História Única De Todo Amor - 3:23
03. Dizer Não É Dizer Sim - 3:18
04. Sexo E Dólares - 3:21
05. Paris, Paris - 4:29
06. Agora Sei - 4:34
07. Todo Meu Ouro - 4:33
08. Promessas De Ganhar - 3:59
09. Cantar Em Inglês - 4:44
Bônus:
10. De Quem É O Poder [Extended] - 6:23
11. De Quem É O Poder [Radio Version] - 4:00
12. De Quem É O Poder (This Is A Journey) - 2:16

Um pouco da história:
Kid Abelha (antes Kid Abelha e os Abóboras Selvagens) foi um grupo pop brasileiro que fez sucesso no país desde a década de 1980. Era composto por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato. Eles já venderam 9 milhões de cópias de discos somente no Brasil.

Em 1981, Paula Toller conhece Leoni na faculdade. Ambos estudavam na PUC-Rio e começaram a namorar. Com isso, Paula passou a visitar os ensaios da banda "Chrisma", formada por Leoni (voz e baixo elétrico), Carlos Beni (bateria) e Pedro Farah (guitarra). Os garotos sempre convidavam Paula a ingressar na banda, porém, ela sempre recusava, alegando ser tímida. Suas visitas aos ensaios a motivaram a cantar. George Israel, por sua vez, foi visto tocando saxofone em Búzios, Rio de Janeiro, e convidado por um amigo de Leoni a conhecer a tal banda que este liderava.

George aceitou o convite e se uniu à banda, pouco tempo depois conhecida como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, nome escolhido durante uma transmissão ao vivo na Rádio Fluminense FM. A primeira demo executada pela extinta rádio foi Distração. O sucesso foi imediato, a banda passou a fazer shows no Circo Voador e, com isso, participam do LP Rock Voador, com duas faixas: Distração e Vida de Cão é Chato pra Cachorro. Pedro Farah foi o primeiro integrante a abandonar a banda, logo no início do sucesso, para morar nos Estados Unidos. Com isso, Bruno Fortunato assume a guitarra do Kid em definitivo. Beni, que mais tarde seria produtor da banda carioca Biquini Cavadão, foi o segundo integrante a sair do Kid, sendo substituído por bateristas contratados.

Depois de entrar com duas musicas no LP "Rock Voador", uma coletânea de bandas novas lançada pela Warner, a banda é contratada pela gravadora e grava o primeiro compacto, Pintura íntima, que teve no lado B a canção Por Que Não Eu?. "Fazer amor de madrugada..." foi o primeiro refrão do Kid Abelha a ficar na cabeça dos brasileiros, e primeiro disco de ouro. Em 1984, o maior sucesso da banda entrou como lançamento do segundo compacto, Como Eu Quero, os levou ao segundo disco de ouro. O Lado B era Homem com uma Missão.


Kid é o quarto álbum de estúdio da banda brasileira de pop rock Kid Abelha, anteriormente conhecido como Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens, deixando o sufixo de lado. Lançado originalmente em 1989 pela Warner Music, o álbum vendeu cerca de 80 mil cópias, extraindo canções de sucesso como "Dizer Não é Dizer Sim" e "De Quem é o Poder".

Gravado a partir do final de 1988 no Estudio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro o álbum teve a produção diferente dos anteriores, feitas por George Israel e Nilo Romero em oito faixas e Bruno Fortunato em uma, tendo a supervisão de Paulo Junqueira, que havia produzido o álbum Tomate, e Vitor Farias, que havia trabalhado nas mixagens dos primeiros álbuns da banda, além da produção feitas para os Titãs. A tematica do álbum amadureceu, sendo considerada pela primeira vez sofisticada e conceituada, como na canção "Agora Sei", onde a composição fala sobre a necessidade de jogar nossos sonhos fora e perder a ingenuidade. "De Quem é o Poder" é uma composição feita em parceria com Cazuza, que assinou os agradecimentos do álbum.

“A carreira do Kid começou praticamente junto com a nossa, do Barão, no Circo Voador. Eu não gostava do grupo nem daquela garota tímida miando no microfone, achava tudo muito bobo. Mas a vida e o tempo, os amigos inseparáveis, vieram a me provar que não. A banda, com a energia de George Israel, a contenção de Bruno, firme na guitarra, o charme da Paula, que cada dia canta melhor e fica mais gostosa – está usando os graves, voz de mulher decidida – tudo isso transformou o Kid na maior banda pop brasileira. Eu tenho orgulho de ser parceiro de George Israel e ter uma letra minha neste disco, e assim de uma certa maneira, ser um Kid Abelha.”

O álbum recebeu críticas positivas, descrito pela maioria da mídia como maduro, transparente e conceitualmente unificada, sendo que era a primeira vez que um trabalho do Kid Abelha era reconhecido pelos críticos. Já a vocalista Paula Toller foi extremamente elogiada por conseguir extrair seus sentimentos íntimos nas canções, tornando-as transparentes e poéticas. A Folha de S. Paulo destacou o trabalho pelas "boas letras, simples e diretas", dizendo que a vocalista estava cantando cada dia melhor e destacando George Israel como o centro do trabalho. O jornal ainda diz que o álbum é "os melhores momentos de um disco no qual o Kid Abelha deixa de lado pretensões audaciosas" e destacou as faixas "Agora Sei" e "Cantar em inglês". A única crítica negativa deu-se para "Paris, Paris", classificada como falsa e dita que "não funciona nem como contraponto das demais musicas, parecendo um elemento estranho dentro do álbum".

Fonte: Wikipedia

Outros discos do grupo já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Site: www.kidabelha.com.br

Prévia:

PEGUE A BR! 
Pixeldrain
Senha: br320
0229

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários